Quem treina com kettlebells sabe que o swing é a base fundamental que buscamos desenvolver. Ensinar a desaceleração do quadril com eficiência deve ser o seu desafio, mas isso não é tudo. Com a experiência, algumas repetições de swing já mostram se o corpo está fazendo a aceleração e desaceleração de forma integrada e harmoniosa. Muita flexão de joelho diminui a velocidade do movimento e já é um alerta na técnica. Fazer a extensão do quadril em tempo diferente da extensão do joelho também é um pedido de socorro. Arrendondar as costas, pouca estabilidade da escápula, a cervical ou apenas muito movimento no punho são informações muito relevantes para nós e precisam ser corrigidas. Quanto mais você buscar excelência técnica mais você identificará essas informações, mas é um treino que só um treinador experiente e engajado consegue identificar ao mesmo tempo. O treino com kettlebells pode fazer muito bem para a sua vida, aumentar a sua força, a sua mobilidade, ter um ganho incrível de potência associado ao aeróbio, mas também pode te prejudicar se for feito por um treinador amador em kettlebell. Os treinadores da BV são formados pela ADF-VIS e oferecem na rotina de treinos 100% de orientação e qualidade.

Saiba os benefícios do kettlebell swing:

O swing contribui positivamente com seu esporte e tua vida cotidiana. Sendo assim, antes de executa-lo teremos atenção ao avaliar tuas capacidades de movimento geral, o que atribuirá ou não condições de aplica-lo nas sessões de treino. Além de identificar o melhor momento para isso fazer.

Alguns benefícios importantes na técnica:

1 - Começamos pelos pés descalços no chão. Este exercício é uma excelente maneira de treinarmos o arco do pé. Precisamos muito deles treinados e fortes no nosso corpo.

2 - É um ótimo estímulo de desenvolvimento de potência. Aprende-se a desacelerar e acelerar com velocidade. A vida acontece assim quando deslocamos nosso corpo no espaço.

3 - Devido à vida moderna e anteriorizada, sofremos de diversos desequilíbrios musculares e artro cinéticos. Obtemos então uma ação efetiva, corretiva e integrada, de toda cadeia posterior do corpo.

4 - É um incrível trabalho para todos os sistemas do corpo. Seja cardiovascular ou mesmo para o desenvolvimento de força geral.

5 - A opção unilateral nos proporciona ainda o componente anti-rotacional para o tronco e consequentemente correção das assimetrias nos braços.

6 - É relevante também ressaltar, que o kettlebell é uma ferramenta para ser usada com apenas uma mão, porém, ensinamos o Swing Bilateral inicialmente, pois, visamos a excelência na técnica. O que te proporcionará um aproveitamento mais eficaz e seguro em todo o desenvolvimento da mesma.

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