Treine Descalço e faça short Foot. Porque treinar descalço? Sabe a importância?

Desde 2013 estamos estudando e aprendendo novas informações sobre o pé. Nesses últimos anos, nos módulos ADF e nas sessões de treino recomendamos treinar descalço. O corpo humano está conectado pelo sistema ósseo e basta um dos pés ser mais pronado para todo o corpo se ajustar a essa característica. Com exercícios de força e mobilidade, conseguimos resgatar algumas funções importantes de absorção de impacto, de geração
de força e até de estabilidade do quadril. Em diversos casos vimos que o pé é a parte mais fraca do indivíduo e um tênis muito macio ou um sapato de salto só interfere negativamente na sua função. O seu core começa pelo pé, portanto, que ele seja forte para responder com eficiência as forças de reação de solo e absorção de impacto.

Os treinos na BV são descalço para que o aluno fortaleça e resgate o arco plantar do seu pé. Em toda sessão de treino realizamos a liberação miofascial dos pés que pode aliviar as suas dores nas costas, lombar, cervical, corrigir a má postura, hálux rígido e entre muitos outros problemas.

Você sabia que trabalhar a força dos pés diminui as chances de lesões no quadril, joelhos e ombros?
A vida moderna em grandes cidades, facilita o uso exagerado de sapatos, tênis e sandálias desconfortáveis para o pé das pessoas. Como temos que pensar no nosso pé como a fundação de uma casa; e se a fundação estiver ruim, a casa inteira fica torta e racham as paredes. (casa = nosso corpo).
Fazemos vários exercícios para fortalecimento dos pés e articulações associadas e também o short foot que é excelente para ganho de estabilidade e correção da pisada.
Para ajudar os nossos alunos, diariamente fazemos este tipo de liberação. Esse é um dos métodos do treinamento físico integrado TFI-VIS.

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