Movimento é a expressão física de um processo neurológico, portanto, siga a hierarquia de quem origina o movimento!

O corpo esta a todo momento interagindo com o ambiente. Dito isto pense em uma esfera e se imagine dentro dela.

Não queremos te assustar, mas você esta dentro dela a todo instante. Você pode fazer diversos toques com a mão, com o pé, mover o quadril ou pensar em flexão, extensão e inclinação lateral do tronco. E a capacidade de movimento é treinável, mas também esquecida se não treinada. Esse é o ponto fundamental! Um treino sempre com os mesmos padrões, com as mesmas regras, com movimentos guiados, não estimulam a capacidade esquecida de movimento.

Isso deveria ser a essência do treinamento físico e por isso reforçamos que vale a pena você conhecer o TFI-VIS.

Não inventamos nada, mas seguimos princípios. Não temos um número de exercícios para a semana, não temos uma fórmula simples que possa ser replicada em qualquer lugar, nada disso!

Temos nos desenvolvidos para interpretar movimento do nosso cliente.

Força, agilidade, potência, são algumas das capacidades motoras que queremos desenvolver, mas força, agilidade e potência em um corpo que perdeu a capacidade de se mover dentro da Esfera pode ser o começo de dor, de lesão, de algo que não deveríamos aceitar como treinadores e formados em Educação física.

Estudar movimento e entender que o Kettlebell também deve fazer parte desta esfera de movimento são as nossas reais preocupações com os nossos alunos que consomem o TFI-VIS diariamente.

Fique bom dentro da Esfera, porque é impossível sair dela.

About Author

mkt

GIVE A REPLY